NEWS

O Colégio da Família do Coração Imaculado de Maria

“Pode, porventura, vir coisa boa de Nazaré? ” “Vem e vê”.

Por Graziele Thainá

 

Iniciou-se, no dia 15 de janeiro, as aulas do Colégio Stella Più Bella, a primeira instituição da Família do Coração Imaculado de Maria. O ano letivo foi marcado por uma bênção concedida pelo servo Pe. Vittorio Rossato, como também pela presença das Servas Irmã Paola e Faustina. A singularidade desse momento ficou escrito na “lousa da vida”, mas diferente do que dissera um dia Machado de Assis, esquecê-lo não é uma necessidade, haja vista que a impressão foi indelével.

 

hospital de imagem

Nesse ínterim, foi possível contemplar, em espírito de família e de modo intertextual, a realização de um sonho de modo palpável: o projeto se fez carne e habita entre nós. De fato, nós que fazemos parte deste colégio, vivemos o “Advento Stella Più Bella” durante mais de 3 anos desde o “fiat” dado e, no decorrer deste tempo de espera, como numa gestação, sofremos com as dores de preparação para um parto: sem romantismo, foi uma experiência dolorosa e ofertada. Desse modo, podemos dizer, analogamente, que à medida que o Verbo Divino é Encarnado e gerado no ventre de Maria, o primeiro Colégio da Família do Coração Imaculado de Maria nascia em nossos corações.


Vivemos, hoje, com a concretude deste projeto, a fase de crescimento em “sabedoria, estatura e graça”. Nessa perspectiva, assim como ocorreu com Jesus e os seus imitadores, há sons que ressoam e se espalham em toda terra: “porventura, pode vir coisa boa do Stella Più Bella? ” “Não são eles da Obra Nossa Senhora de Fátima?” A exemplo de Filipe– um dos discípulos do Salvador–, declaramos: “vem vê”.

 

 

hospital de imagem


Precipuamente, a proposta de ensino do Centro Educacional Stella Più Bella é norteada segundo os três pilares do nosso carisma: espírito de família, devoção ao Coração Imaculado de Maria e reparação. Assim, compreendemos Nossa Senhora como Mãe e Mestra e, nesse aspecto, surge a seguinte metodologia que será adotada por nós como o nosso sistema de ensino, a qual poderá ser denominada com a seguinte palavra: Repara- Educ. O neologismo é uma junção das palavras reparação + educação, cuja finalidade é eclodir, nas crianças e famílias, uma vida reparadora por meio da educação, uma vez que no decorrer da história o processo educativo sofreu uma usurpação, que traz consequências drásticas para a sociedade contemporânea.

Diante disso, alicerçados nesse espírito de reparação, através do Colégio Stella Più Bella, objetivamos pôr em bom estado de funcionamento o que se perdera no âmbito educacional. Assim, verbos como “restaurar”, “consertar” e “recondicionar” fazem parte do nosso itinerário espiritual e formativo. Não se trata, é importante destacar, da execução de um projeto com as nossas próprias forças, mas sim com a Graça de Deus, A qual tudo pode realizar através dos instrumentos válidos que se colocarão à Vossa disposição.

 

hospital de imagem


Isso é, em síntese, somente a ponta do iceberg, pois como dissera um dia Pe. Francisco Tiery, Diretor Geral da instituição supracitada, educar é transmitir e partilhar a conquista que o paterno amor de Deus semeou no coração. Educar é revolucionar, e a verdadeira revolução acontece quando as nossas faculdades, sentidos, afetos, ou seja, todo o nosso ser é iluminado pelo Espírito Santo. Em suma, pode vir coisa boa de Nazaré, mesmo que a entrada triunfante em Jerusalém seja num jumentinho.

Em destaque

Uma mensagem de Páscoa 2023
«Eis a tua Mãe!» (Jo 19,17)

Novas Colaboradoras da FCIM
Dia 13 de maio de 2022

A IMACULADA LUZ
08 de dezembro

São José
As Virtudes de São José

CALENDÁRIO EVENTOS

FAÇA SUA DOAÇÃO AGORA

Com uma pequena doação você poderá reacender a esperança de homens, mulheres e crianças no Brasil e também na Itália.

Dona alla fondazione

A revista “Maria di Fatima”
A revista oficial da Família do Coração Imaculado de Maria

FAÇA JÁ SUA ASSINATURA |

NEWSLETTER

A newsletter é um instrumento para permanecer sempre em contato conosco e para ficar sempre atualizados sobre as principais atividades da Família do Coração Imaculado de Maria. Fazendo sua inscrição você receberá gratuitamente notícias, links e artigos.

Doses de espiritualidade

Buttiamoci ai piedi del Signore e supplichiamolo perché ci restituisca la sua amicizia e ci ristabilisca in una magnifica e casta fraternità d'amore. (San Clemente I, papa)